A Associação Atlética Acadêmica Escola Politécnica da UFRJ venceu, novamente, os Jogos Integrados de Engenharia, o INTERENG. A Cachorrada justificou o favoritismo e pôs a sexta estrela na camisa azul e amarela. O título veio após o excelente desempenho esportivo, que culminou nos troféus das modalidades masculinas do Basquete, Tênis de Mesa, Corrida e Cabo de Guerra e no feminino do Futsal, Natação e Corrida. Com o título, a Atlética mantém a alcunha de invicta, tendo vencido o Geral de todas as competições que disputou até então.

O segundo lugar ficou com a Atlética de Engenharia da UFF, que novamente foi a principal ameaça à soberania do Fundão. Os Dragões chegaram a sete finais e conquistaram os títulos do Handebol masculino e do tênis de mesa e judô femininos.  A PUC completou o pódio graças aos pontos somados pelos títulos do Basquete, Handebol e Vôlei, todos femininos.

Fora de quadra o show ficou por conta dos Scaralhados da Veiga de Almeida. A Veiguinha, como é conhecida, levou o título de Melhor Torcida após apoiar incondicionalmente seus times em todos os jogos da competição. Já o Prêmio Thiago Félix, dado à quem melhor representa o espírito esportivo dos jogos, ficou com a Atlética da Universidade Severino Sombra, de Vassouras, que pela primeira vez disputaram o INTERENG fora de casa, mas nem por isso deixaram de fazer bonito.

Unifoa e Rural  garantem vaga na Série A de 2017

Já na Série B, os grande destaques ficaram por conta das Atléticas de Engenharia da Unifoa, de Volta Redonda, e da Rural, de Seropédica, que terminaram a competições, respectivamente, no primeiro e segundo lugar. Com as boas colocações, as duas se garantiram na primeira divisão do INTERENG do ano que vem.

 

Deixe uma resposta