A Atlética de Artes  & Comunicação da PUC – Rio se sagrou, novamente, a grande campeã dos Jogos Universitários de Comunicação Social, o JUCS. Depois de uma disputa acirrada que durou até o cabo de guerra, os Millionários terminaram a competição com sete pontos a frente da FACHA. A soberania do Kenny Jhon se deu graças aos títulos no futebol de campo, nas categorias masculinas do basquete, cabo de guerra e tênis de mesa e no feminino do vôlei e do futsal.

Vice-campeã, a FACHA também não teve do que reclamar. Além de chegar muito próxima ao geral e levar o título na categoria masculina do futsal, handebol e vôlei, a Atlética, depois de bater na trave na última edição, finalmente conquistou o título de Melhor Torcida. O Inferno Azul realizado pelas organizadas Facha de Gaza, Fachatuba e Rastafacha tomou conta das arquibancadas e tornou difícil a tarefa dos adversários que almejavam o troféu.

Quem também comemorou foi a UFRJ, que voltou a subir no pódio e ficou com a terceira colocação no geral. Os comandados do Bruce fizeram incríveis 8 semifinais e somaram bons pontos com o título do tênis de mesa feminino e os vices-campeonatos do Jiu-Jitsu e dos Basquetes Feminino e Masculino.

Outros vencedores foram o IBMEC, que conquistou o Handebol Feminino, a UFF, com o Basquete Feminino, e a ESPM, que levou o geral no Jiu-Jitsu.

Equipes de cheerleading levam Prêmio Thiago Félix

Uma das novidades desta edição do JUCS foi o Prêmio Thiago Félix, tradicionalmente entregue àqueles que melhor representam o espírito esportivo dos jogos. Neste ano, as equipes de cheerleading de todas as Atléticas participantes ergueram o troféu de forma conjunta, graças ao show que deram dentro e fora de quadra durante os quatro dias de evento.

Confira a Classificação Geral:

1° – PUC
2° – FACHA
3° – UFRJ
4° – ESPM
5° – IBMEC
6° – UFF
7° – UVA
8° – IBMR
9° – UNICARIOCA
10° – UERJ
11° – ESTÁCIO

Deixe uma resposta