O time LUCA surpreendeu muita gente e estreou no Campeonato Estadual de Futsal Masculino com uma grande vitória: 6 a 0 sobre o Helênico, atual campeão estadual. Estudante de Engenharia Cartográfica na UERJ, o fixo/ala Lucas Braga falou sobre essa estreia:

– Realmente a estreia não podia ser melhor. Estreamos contra um time experiente, campeão ano passado. Sabíamos que seria difícil, mas nosso time tem muita qualidade. Sendo assim esperávamos essa vitória na estreia.

Currículo extenso no Futsal

Autor de um gol na vitória por 6 a 0 na estreia, o atleta universitário jogou no Helênico, adversário da estreia, no semestre passado, atuando pela equipe no Campeonato Carioca. O atleta universitário, porém, não disputou a competição até o final, devido ao nascimento de sua filha.

A passagem pelo Helênico, aliás, foi só mais uma no extenso currículo do atleta. Apesar da pouca idade (23 anos), Lucas Braga já é praticamente um veterano no Futsal. O atleta universitário participa de campeonatos no esporte desde 2007, quando jogou pelo colégio Magnum, de Minas Gerais.

– Com 13 anos fui para Belo Horizonte, pois recebi uma bolsa no colégio Magnum para jogar bola e estudar, mas não consegui ficar, como também em Jaraguá do Sul, onde fui para jogar com 15 anos, mas passei por algumas dificuldades, como cama quebrada, sem almoço… acabei voltando também.

Depois dessas experiências, Lucas Braga foi para Juiz de Fora, aos 15 anos, atuar pelo Clube Bom Pastor. Lá, uma grande atuação contra o Vasco rendeu uma nova oportunidade no esporte.

– Fiz um jogo contra o Vasco na categoria Sub-20 e acabei me destacando. A partida foi 4 a 4, e eu marquei 3 gols. O jogo foi numa segunda. Na quarta eu já estava no Rio, assinando os papéis da federação e tudo mais.

Depois da passagem pelo cruzmaltino, que se encerrou em 2013, Lucas ficou um ano afastado do esporte, até voltar a atuar em 2014, pelo Grajaú, onde foi campeão carioca Sub-20.

Atuando agora pela seleção da LUCA, o estudante da UERJ quer o título estadual e acredita que a grande vitória na estreia vai ligar o alerta nos outros times do campeonato, que enfrentarão a LUCA com mais cautela.

– As outras equipes verão o placar e a vitória em cima do Helênico e saberão que nosso time exige muitos cuidados. Não viemos ao campeonato só para jogar, viemos para ganhar.

A LUCA volta às quadras no dia 18/10, contra a AVD, às 20h, na Arena JC2.

Deixe uma resposta