Liga Universitária Carioca

A Liga Universitária Carioca é um projeto sem fins lucrativos que promove a integração social entre os universitários do Rio da Janeiro através da prática do desporto amador, se destacando entre os demais pelo alto nível técnico esportivo, comprometimento e estrutura organizacional.

A criação da LUCA vinculada a outros projetos paralelos da JC2 Esportes estimulou a criação de diversas novas Atléticas no Rio de Janeiro: em 2010 eram aproximadamente 25 e em 2016 elas já se aproximam de 100. Com isso, todo o mercado esportivo universitário consegue se promover com confecção de materiais esportivos, torcida, utilização de quadras para treinamento, competições e, principalmente, empregando profissionais de Educação Física e árbitros do Rio de Janeiro.

A LUCA reúne as equipes de diversas Atléticas do Rio de Janeiro em uma competição permanente, disputada ao longo do ano.

A LUCA teve início no segundo semestre de 2014 apenas com Handebol Masculino e Feminino contando com 22 equipes e aproximadamente 300 atletas que disputaram 58 partidas até o campeão em cada gênero.

Em 2015, a LUCA despontou como a maior competição universitária do Rio de Janeiro, sendo realizados torneios de Basquete, Vôlei, Futsal e Handebol.

Em 2016, a LUCA se firmou de vez no calendário esportivo do Estado do Rio de Janeiro contando com mais de 80 Atléticas cadastradas para participar. Sendo:

– 16 equipes de Basquete Feminino;

– 28 equipes de Basquete Masculino;

– 12 equipes de Vôlei Feminino;

– 28 equipes de Vôlei Masculino;

– 26 equipes de Futsal Feminino;

– 36 equipes de Futsal Masculino;

– 28 equipes de Handebol Feminino;

– 28 equipes de Handebol Masculino.

Fique por dentro

LUCA FUTSAL

Tabela, classificação e resultados do Futsal

LUCA HANDEBOL

Tabela, classificação e resultados do Handebol

LUCA BASQUETEBOL

Tabela, classificação e resultados do Basquete

LUCA VOLEIBOL

Tabela, classificação e resultados do Vôlei